sexta-feira, 16 de março de 2007

AULA 16/03/2007 - CASO DELL COMPUTADORES

1) As principais diferenças entre a empresa Dell e as empresas de venda de computadores a varejo englobam o atendimento comercial aos clientes, suporte técnico e a customização de produtos. Através do atendimento direto ao cliente via web e a customização de PCs a Dell conseguiu aumentar as vendas e diminuir custos com a estocagem, redistribuição e suporte técnico.'

2) O ramo automobilístico poderia se beneficiar muito ao lançar um modelo de vendas via web, sem concessionária. O atendimento pessoal se daria através de parcerias com revendedores e oficinas credenciadas para compra e manutenção.

3)

a. Sim. O site divide muito bem as categorias de produtos e disponibiliza a customização com rápido acesso, alem de deixar disponível na pagina inicial links de acesso a serviços e um numero 0800 para eventuais duvidas.

b. O programa de afiliados permite que um “terceiro” ofereça produtos diretamente da Dell. O que é uma excelente estratégia de mercado para ampliar a rede de mercado da empresa. Inclusive quero participar do programa de afiliados em meu blog.

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